sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Visita Embaixadora da Suecia Dra Annika Markowicz (materia jornal) 23.08.2008

VISITA DA EMBAIXADORA DA SUECIA ANNIKA MARKOVIC DEIXA DESCENDENTES FELIZES E AGRADECIDOS




Em visita oficial ao Estado do Rio Grande do Sul, a Embaixadora da Suécia no Brasil, Annika Markovic e o esposo Drasko, visitaram a região das Missões, acompanhados do Cônsul sueco da Província de Missiones Argentina Leonardo Ernesto Andersson e de Estocolmo – Suécia Dr. Sven Arne Flodell, Vilmar Person, Mario D. Persson e também do Prefeito Antonio Gonsiorkiewicz e a Primeira Dama Dona Eulália Luiza.

Andersson e Flodell são grandes incentivadores da Etnia sueca tanto na Argentina como no Brasil. Flodell tem publicado livros com a história da imigração desde a Suécia até o Brasil e suas reimigrações via Buenos Aires, na língua sueca, Espanhola, e também com tradução para a portuguêsa.

Em Guarani das Missões, em sua extensa agenda, recebeu homenagens do Poder Executivo através do Prefeito Antonio Gonsiorkiewicz, Secretários e servidores. No Legislativo, representando a Mesa Diretora, participaram os vereadores Teófilo Szimanski, Leandro I. Wastowski e Paulo Tomaz Marmilicz, com apoio dos servidores da Casa do Povo.

Os descendentes de Guarani das Missões e do Estado, viram com alegria esta visita, haja visto ai, o intercambio de informações e cordialidade entre a Embaixada e o Município de Guarani das Missões. Certamente “abriu-se uma porta”, para outras atividades com estes.

Hoje somos considerados amigos de Missiones, (www.amigosdem.se) e temos a indicação para um consulado no Rio Grande do Sul.

Resta agradecer a todos, principalmente ao Poder Executivo pelo apoio e logística para que tudo acontecesse com perfeição e também agradecer este reconhecimento aos suecos pela comunidade Guaraniense, Regional e Estadual, e aos que não puderam participar deste evento, por uma ou outra razão, estendemos a todos, indistintamente, nossa admiração e respeito e todas as homenagens a nós prestadas.



VILMAR PERSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário